Comunicação-Notícias

Sindifisco, 10/12/2017

Bar e Restaurante Recanto do Chorinho celebrará 30 anos

O Bar e Restaurante Recanto do Chorinho vai celebrar 30 anos de existência com uma grande festa no dia 15 de dezembro embalada por choro, boleto, samba-canção e seresta. O grupo Regional Recanto do Chorinho vai comandar a festa ao lado do Grupo Renovação do Choro, Valtinho do Acordeom, Dão Seresteiro, Alfredo, Nancy Alves, Anna Aparecida, Vieira 7 Cordas, Odir Caius, Igor Cortes, Ecinho Rodrigues, Dentinho Craveiro, Mimi do Acordeon, Lene Hall e outros.

Chorinho-183847.jpg

O Recanto do Chorinho foi fundado, dia 13 de dezembro de 1987, pelo inesquecível Egnaldo do Bandolim (in memorian), que contribuiu para o engrandecimento da cultura e divulgação do gênero musical choro em Sergipe.

A festa acontece a partir das 21h no bar que fica no Parque da Cidade, Bairro Industrial Aracaju. Os ingressos custam R$ 20e as informações podem ser obtidas por meio  do telefone (79) 9 9933-1361.

Tragetória de Egnaldo do Bandolim

Egnaldo Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Egnaldo do Bandolim, nasceu em 13/08/49, na cidade Malhador - SE, e foi um dos maiores precursores do Chorinho em Sergipe.

Músico, compositor e bandolinista de chor, Egnaldo  ingressou na carreira musical ainda na adolescência tocando cavaquinho. Teve como incentivador o senhor Manoel Eleotério, mas inspirado no mestre Jacob do Bandolim, adotou o bandolim como instrumento. Nos anos 70, fixou residência em Aracaju e sempre rodeado pelas rodas de choro e grandes amigos chorões, foi intitulado o ‘Pai do Bandolim Sergipano’.

Alcançou popularidade nos anos 80 ao fundar o Restaurante Recanto do Chorinho, inicialmente na Rua Bahia, Siqueira Campos. Lá, uma mesa enorme com chorões e seresteiros marcava o encontro de amigos. Em 1998, o restaurante mudou para o Parque da Cidade e Egnaldo continuou trazendo alegria a todos em sua volta e aos amantes do choro. Atualmente, o Regional Recanto do Chorinho conta com:  Willame (violão), Difan (Bandolim), Saú (Cavaquinho), Souza (pandeiro) e Júlio (Tantã).

Em 2010, Egnaldo lançou o primeiro e único CD, com composições de choros como Cascata, Cadarço do Sapato, Daniella e Saudade do Bandolim, além de canções de outros artistas. Egnaldo do Bandolin faleceu em setembro de 2015, deixando esposa, quatro filhos e seis netos.

Com informações da organização do evento