Comunicação-Informes

Sindifisco, 16/02/2018

ASSEMBLEIA: Fisco decidirá rumos contra política salarial do governo estadual

assembleia.jpg

 

Atualizada, 20.02.2018

O Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) está convocado assembleia para esta quinta-feira(22) às 15h30, na sede do sindicato. Segundo o presidente da entidade, Paulo Pedroza, a categoria vai avaliar as negociações do Fisco com o Governo Estadual e ainda sobre nova paralisação, caso o governo deixe de pagar os salários no mês trabalhado. A mesma pauta (atraso,  parcelamento de salários e recomposição de índices da inflação sobre os salários) será debatida nesta quarta-feira(21), no Conselho de Representantes do Fisco.

 

Este mês, depois de 14 dias ininterruptos de greve, os auditores e auditoras de tributos da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE) retornaram às atividades no último dia 20. No dia 19, Dia Nacional de Protestos em Defesa da Previdência Social, a categoria participou dos atos em Aracaju. No mesmo dia, o Fisco também estava na manifestação dos servidores estaduais contra a política salarial do governo do Estado de Sergipe, que aconteceu no Palácio de Despachos.

Negociações

De acordo com o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, a suspensão do movimento grevista no último dia 20 “é mais uma demonstração do interesse da categoria em reabrir as negociações com o governo estadual”.

Por Déa Jacobina. Ascom Sindifisco