Comunicação-Notícias

Sindifisco, 19/02/2018

Fisco mobiliza categoria para o ato no Palácio

DelegaciadoTrabalho - Cópia (1).JPG

 

Na manhã desta segunda-feira (19), os diretores do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) estavam nos protestos contra a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), nº 287/2016. Além de greves de várias categorias, as manifestações unificadas ocorreram em todo o País. Da agenda, a presidência da Câmara dos Deputados anunciou que hoje seria o dia “D”, porém, mais uma vez a votação da propositura foi adiada.

Na capital sergipana, os protestos dos sindicatos começaram cedo da manhã em frente ao INSS, na Avenida Ivo do Prado. Em passeata, os sindicalistas e ativistas sociais passaram pelos calçadões no Centro da cidade. No turno da manhã, as manifestações foram encerradas no portão do Ministério do Trabalho/SE, localizada na Rua Itabaiana.

Protestos dos servidores estaduais

Em Aracaju, os protestos continuarão hoje à tarde. De forma unificada, os servidores públicos do estado de Sergipe realizarão um ato contra a administração estadual. Os servidores reivindicam reposição salarial, frente à inflação, e ainda o fim do atraso e parcelamento de salários.

Além dos auditores e auditoras fiscais, estarão no protesto as categorias da Polícia Civil, Emdagro, do Serviço Público estadual, nutricionistas, psicólogos, auxiliares de enfermagem, assistentes sociais e professores.

Ascom Sindifisco