Comunicação-Notícias

Sindifisco, 29/07/2020

Assista a videoconferência do SINDIFISCO sobre REFORMA TRIBUTÁRIA

 

VIDEO01.png

 

Já está disponível o vídeo da Videoconferência do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) sobre “REFORMA TRIBUTÁRIA: TRABALHADOR VAI CONTINUAR PAGANDO A CONTA?” O evento online foi realizado na tarde desta quinta-feira (29) e transmitido ao vivo pelos canais do SINDIFISCO/SE no Youtube e Facebook.

 

O assunto foi abordado por Charles Johnson da Silva Alcantara e Francelino das Chagas Valença Junior, respectivamente presidente e diretor de Relações Intersindicais da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).

 

A videoconferência foi aberta e encerrada pelo presidente do SINDISFICO/SE, Paulo Pedroza, e coordenada pelos diretores do sindicato, José Antônio dos Santos e Márcio Santa Rosa.

 

Os dirigentes da Fenafisco apresentaram as principais diferenças das propostas sobre Reforma Tributária, que tramitam no Congresso Nacional, que têm o objetivo de modificar o sistema tributário nacional. Defenderam a necessidade da taxação das grandes fortunas, lucros e dividendos e heranças, por exemplo. Eles também destacaram a atuação da Fenafisco e parceiros como a Anfip junto à Comissão Mista de Reforma Tributária para conquistar espaços em defesa de propositura da denominada Reforma Tributária Solidária.

 

Já o presidente e diretores do SINDIFISCO/SE parabenizaram as presenças de lideranças sindicais e da própria categoria no debate online. As lideranças sergipanas chamaram à atenção para a necessidade de ampliação do debate sobre a Reforma Tributária entre os mais diversos sindicatos, para que possam fortalecer a defesa de um sistema tributário simples, transparente e que combata a regressividade, para que haja justiça tributária no Brasil.

 

Das presenças no debate estavam, além de auditores e auditoras de Sergipe e outros estados, representantes de outros sindicatos e movimentos sociais.

Assista à VIDEOCONFERÊNCIA: sobre “REFORMA TRIBUTÁRIA: TRABALHADOR VAI CONTINUAR PAGANDO A CONTA?”, cliclando no link abaixo:   https://youtu.be/fZTeys2toNk

 

 

Video.Zecoordenando- Marcio Charles.png
video.Youtube. Charles.png
 
VIDEO.fRANCELINO.png
VIDEO01-zE.png