Comunicação-Notícias

Sindifisco, 01/10/2021

No Dia da Pessoa Idosa, SINDIFISCO/SE anuncia três novas aposentadorias

 

Idosos.jpg


 

Este mês, a Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE) anuncia três novas aposentadorias entre os Auditores Fiscais Tributários (AFTs), filiados ao sindicato:

 

- ERIBALDO DE MENEZES SANTOS

- JOSÉ RAFAEL NEVES SANTANA

- ANTÔNIO VIEIRA SANTOS 

 

 

 

E nesta sexta-feira 1º de outubro, no Dia Internacional da Pessoa Idosa, a Família do Fisco Estadual aproveita a oportunidade para desejar aos colegas aposentados e aposentadas que permaneçam atuantes na luta pela Valorização do Fisco Estadual e por uma sociedade mais justa.

 

Saiba Mais:

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1991 o 1ª de outubro como Dia Internacional do Idoso. O objetivo é sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, dando ênfase à necessidade de proteção e de cuidados para com essa população.

 

Envelhecimento Saudável é definido pela Organização Mundial da Saúde como o processo de desenvolvimento e manutenção da capacidade funcional que permite o bem-estar em idade avançada.

 

É um processo que abrange todo o curso da vida, relevante para todos, e depende da capacidade intrínseca (física e mental) e da capacidade funcional (capacidade intrínseca, ambiente e interações entre ambos) dos indivíduos, elementos esses que sofrem influência de muitos fatores, incluindo alterações fisiológicas e psicológicas subjacentes, comportamentos relacionados à saúde e presença ou ausência de doença.