Comunicação-Notícias

Sindifisco, 18/01/2018

Reforma da Previdência: se colocar para votar, o Brasil vai parar

centraiscontraareformadaprevidencia_2295e.jpg

A classe trabalhadora já mandou o recado para o governo federal: se colocar para votar a Reforma da Previdência, o Brasil vai parar! Depois de manter firme a greve geral do dia 5 de dezembro de 2017, as centrais sindicais de Sergipe estão juntas construindo a paralisação nacional marcada para o dia 19 de fevereiro. Data provável para a votação da Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados.   

O Fórum das Centrais Sindicais (CTB, CSB, CUT, Força Sindical e Nova Central) aprovou nova agenda nacional para mobilizar as bases sindicais contra a ameaça de votação da proposta, que acaba com o direito da classe trabalhadora à aposentadoria.

De forma unificada, as centrais convocam a população para ampliar a participação nessa resistência e denunciar o caráter mentiroso da campanha do governo para aprovar a reforma da previdência.

No final de 2017, o impopular presidente torrou bilhões visando cooptar os votos de deputados e pelo menos outros R$ 20 milhões em publicidade para tentar convencer a população sobre a necessidade dessa reforma.  Ainda assim, dado o conteúdo das mudanças nas regras da aposentadoria e dos benefícios sociais, essa reforma é repudiada por 66% da população brasileira. O levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta, ainda, que 62% da população considera a reforma desnecessária, contra 28,9% que afirmam ser preciso mudar o sistema atual.

A palavra de ordem do Fórum das centrais é resistir à onda conservadora, que ataca severamente a democracia. Essa reforma vai abrir caminho para a privatização do sistema previdenciário, o que contempla interesses alheios aos do nosso povo e atende, sobretudo, aos interesses do sistema Financeiro.

Por Déa Jacobina. Fonte: portais das centrais sindicais