O SINDIFISCO, conforme decisão de sua Assembleia Geral, realizada no último 18/07/2012, vem se solidarizar com a reivindicação dos Auditores que ocupam funções gratificadas (supervisores, coordenadores, subgerentes etc.). Esses Auditores no último 16/07/2012 entregarem os seus cargos por não suportarem mais o valor ínfimo pago a título de remuneração dessas funções.
O fato é que desde 2001 esses valores estão congelados, sem sofrer qualquer tipo de reajuste ou atualização. Essa medida é injustificável, denotando todo o desrespeito com que esses colegas têm sido tratados pela Administração.
Há muito tempo que se pleiteia o reajuste dessas gratificações. Essa reivindicação nunca fez eco na direção da SEFAZ. Assim, após alguns avisos que iriam entregar seus cargos, caso não tivessem atendidos seus pleitos, resolveram, em um ato conjunto com a maioria dos detentores de cargos com função gratificada, entregá-los.
A categoria está se mobilizando para buscar uma Lei Orgânica da Administração Tributária. É através desse instrumento que conseguiremos um Órgão independente, gerido por um colega de carreira, que cuidará para que distorções como essa não ocorram.