No dia de hoje, 27/09, a categoria deu mostras do que é capaz. O Ato de Manifestação realizado no estacionamento da SEFAZ foi um sucesso. Os auditores se fizeram presentes, dando mostras de sua capacidade de mobilização, demonstrando que estão prontos para a luta. A "Unidade" foi restabelecida, ninguém duvidará da capacidade e da disposição dessa categoria.
A paralisação foi de praticamente 100%. Pararam: os Postos Fiscais, Ceacs, Comandos Fiscais e a sede da Sefaz. Caso tenha pairado alguma dúvida quanto a nossa "unidade", ela foi totalmente dissipada. A categoria fez o que se esperava dela: honrou sua tradição.
Podemos respirar aliviados. Nessas duas últimas semanas foi passado um sentimento que não havia união da categoria. O governo se utilizando disso ameaçava cortar a produtividade dos colegas que, atendendo a uma deliberação da categoria, deixaram de entregar a "ficha de produtividade". Eles que cortem! Saberemos responder a essa provocação. Estamos prontos para o enfrentamento. Queremos a incorporação da gratificação de produtividade ao nosso salário já. Queremos ver implantada a Lei Orgânica da Administração Tributária - LOAT.
O prazo para vermos a produtividade incorporada ao nosso salário venceu há anos. O prazo solicitado pelo Secretário para analisar a LOAT, vence hoje. Exigimos satisfação. Não vamos ficar eternamente esperando o humor do mandatário da Sefaz para atender nossos pleitos.
A categoria vai deliberar sobre os próximos passos na próxima Assembleia, que acontecerá no dia 09/10, às 15:30 hs., na sede do SINDIFISCO. Enquanto isso, estaremos esperando mobilizados a resposta do Secretário da Fazenda.