O SINDIFISCO recebeu a imprensa sergipana na manhã de hoje (14), no Espaço Multieventos, para uma coletiva. Na ocasião, o presidente, Abílio Castanheira, falou sobre a Lei Orgânica da Administração Tributária – LOAT, como forma de solucionar os problemas financeiros do Estado, já que o projeto prevê a criação de uma Secretaria para cuidar exclusivamente da Receita.
Conforme divulgado, o assunto Proinveste também foi abordado durante a coletiva. O SINDIFISCO deixa claro que não é contra o empréstimo, apenas acredita que ele deveria ser a última opção, pois o Governo possui R$ 3 bilhões de Dívida Ativa, que poderiam ser cobrados e revertidos em investimento.
A Arrecadação de ICMS poderia crescer consideravelmente caso fossem realizados investimentos para combater a sonegação fiscal. Hoje no Estado de Sergipe, não há sequer uma balança funcionando. Com esta situação quem perde não é só Estado, mas principalmente a população que deixa de ter os impostos investidos em saúde, educação, segurança e infra estrutura.
Após a coletiva foi servido um café da manhã.