A diretoria do SINDIFISCO se reuniu com o Secretário da Fazenda, João Andrade, na tarde do último dia 02/04. Levou para discussão a pauta de reivindicações da categoria: "Incorporação da Produtividade" e "LOAT - Lei Orgânica da Administração Tributária". Além dessa pauta, cobrou do Secretário a publicação das metas de arrecadação para o ano de 2013.
O Secretário foi curto e "grosso": informou que o estudo sobre a LOAT se encontra do mesmo modo de quando foi entregue (agosto de 2012) e que não existe previsão para a conclusão do estudo. Com relação a "Incorporação de Produtividade" ocorre a mesma coisa, uma vez que o Estado não tem condições econômicas de fazer essa discussão e, além disso, ele discorda da forma que encaminhamos essa reivindicação. Já com relação às metas de produtividade, informa que os estudos estão conclusos, obedecendo ao mesmo critério do ano anterior, sendo que a Portaria será publicada nos próximos dias.
Além disso, como é de praxe, discorreu sobre a situação econômica do Estado, dando ênfase ao "déficit" da previdência, informando que já se atingiu o Limite Prudencial com os gastos com a folha de pagamento, ficando impossibilitado de conceder novos reajustes ou vantagens aos servidores públicos.
Se quisermos mudar o enfoque das reuniões com o Secretário é necessário que a categoria esteja mobilizada em torno de nossas reivindicações. A vitória se constrói em cima da unidade.