SINDIFISCO NA MÍDIA

Sindifisco, 02/07/2013

JACKSON RECEBE DIREÇÃO DO SINDIFISCO E DISCUTE LEI ORGÂNICA

Reunião ocorreu no Palácio dos Despachos


O governador em exercício Jackson Barreto continua as negociações com as categorias de servidores do Estado, mesmo diante da situação de extrema dificuldade financeira enfrentada por Sergipe e todos os demais Estados brasileiros. Durante a manhã desta terça-feira, 2, Jackson recebeu a diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Sergipe (Sindifisco) e debateu melhorias estruturais para os postos de fiscalização do Fisco, reajuste salarial e a implantação da Lei Orgânica de Administração Tributária (Loat). Reunião ocorreu no Palácio dos Despachos.

“Os representantes dos auditores fiscais do Estado nos trouxeram várias demandas, entre elas a incorporação da gratificação por produtividade, a Lei Orgânica de Administração Tributária e a revisão salarial. Essa é uma discussão democrática. O Estado enfrenta uma situação financeira difícil e o Fisco sabe disso. Estamos ouvindo as reivindicações e buscando saídas que contemplem todas as categorias de servidores. O Sindifisco também trouxe sugestões sobre a estrutura dos postos que podemos melhorar a arrecadação do Estado. Marcamos uma reunião para o próximo dia 10 para discutirmos essa demanda e a proposta de incorporação da gratificação”, afirma o governador em exercício.

Com um quadro funcional de 630 auditores fiscais ativos e 370 inativos, o Sindicato da categoria pleiteia a incorporação salarial da gratificação por produtividade. De acordo com o presidente do Sindifisco, Abílio Castanheira, o valor representa 30% do salário do auditor.

“Tivemos uma reunião positiva com Jackson Barreto e conseguimos estabelecer um canal de conversação com o Governo do Estado. Queremos a incorporação da gratificação por produtividade que hoje corresponde a 30% do nosso vencimento. Essa é uma demanda antiga da categoria e nunca tivemos a atenção do Governo. Na próxima reunião, traremos as propostas de melhorias na estrutura física e softwares de fiscalização utilizados nos Postos Fiscais documentadas e esperamos melhorar nosso trabalho e a arrecadação estadual”, diz Abílio Castanheira.

A próxima audiência entre o governador em exercício Jackson Barreto e a diretoria do Sindifisco está marcada para o dia 10 de julho.

 

 

Fonte: ASN