Por Flávio Antunes
Servidores estão em greve por tempo indeterminado. Categoria quer reajuste salarial e incorporação da gratificação ao salário.
Auditores Técnicos de Tributos da Secretaria de Estado da Fazenda continuam em greve. Nesta segunda-feira (22), a categoria se reuniu em frente ao Palácio dos despachos, zona Sul de Aracaju e manifestou a o pedido de reajuste salarial, além da incorporação da gratificação ao salário.
No 12ª dia de greve, os auditores revelaram que prazo para fim é indeterminado. “Não temos prazo para o fim da grave, pois não recebemos se quer uma posição do governo referente ao nosso reajuste que se for retroativo ao mês de fevereiro desse ano, será de 6,5%”, explica Abilho Castanheira, presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe.
Já com relação à incorporação da gratificação ao salário Abílio revelou que não há comprometimento na folha salarial. “O governo disse que por conta do Limite Prudencial não pode nos conceder o benefício, pois nos mostramos que os cálculos chagam a 42%, diferente dos 49% dito pelo governo e exigido por lei”.
Ainda segundo o presidente, são cerca de 980 servidores entre ativos e inativos. “Nós temos uma média de 630 ativos e 350 inativos que aguardam a boa vontade do governo em nos procurar para negociar”.
Fonte: G1 Sergipe