Por Adriana Freitas e Kátia Susanna
Mais um ato da categoria será realizado na próxima segunda
Os auditores fiscais paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira, 25, por 48 horas. A categoria está concentrada em frente ao Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), em frente ao Ceasa. O ato acontece após a categoria ter retornado ao trabalho após uma greve na semana passada.
Muitos sergipanos foram aos Ceacs nesta manhã e voltaram para casa sem atendimento por causa da paralisação dos auditores fiscais. Segundo o presidente do Sindicato do Fisco em Sergipe (Sindifisco), Abílio Castanheira, as atividades foram paralisadas em todos os Ceacs, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e nos postos de fiscalização.
O presidente do Sindifisco explica que um ofício já foi enviado ao Governo pedindo uma audiência para discutir as reivindicações. “A nossa reivindicação é pelo reajuste salarial, incorporação das gratificações e a aprovação da Lei Orgânica Administração Tributária (Loat)”.
Mais um ato dos auditores ocorrerá na próxima segunda-feira, 29, em frente à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) a partir das 8h. Também acontecerá uma assembleia para o dia 1° de agosto na sede do Sindifisco às 15h30.
Sefaz
A assessoria de comunicação da Sefaz informou que as reivindicações quanto à aprovação da Loat e incorporação das gratificações não poderão ser atendidas por causa do limite prudencial. Em relação ao reajuste, a Sefaz analisará a reivindicação no segundo semestre de 2013.
Fonte: Infonet