A Diretoria do SINDIFISCO esteve reunida às 08h, de hoje (07), com a Superintendente da Administração Tributária Silvana Lisboa, atendendo a um Ofício encaminhado ao Presidente do sindicato Abílio Castanheira pelo Secretário da Fazenda Oliveira Júnior. Tal reunião objetivava estabelecer o quantitativo mínimo de Auditores que compareceria ao trabalho, conforme dispõe a Lei 7.783/89 (Lei que regulamenta o direito de Greve). Sendo assim, ficou estabelecido entre as partes que os 30% da categoria que compareceriam ao trabalho no período grevista seria composto por: Gerentes, Subgerentes, Superintendentes, Auditores de nível II que não aderirem à greve, Auditores que comparecem normalmente aos Postos Fiscais durante o movimento. Ficou acertado que este quantitativo não seria por gerência. Na oportunidade a Diretoria esclareceu as razões do movimento e solicitou apoio da Superintendente junto ao Gestor da SEFAZ, José Oliveira Júnior.
Após esta reunião, a Diretoria esteve em todos os setores da Secretaria da Fazenda, convocando os Auditores para uma reunião no Auditório e dentre os informes passados, solicitaram o comparecimento de todos, no Ato Público de amanhã (08), às 15h, no cruzamento dos calçadões da rua João Pessoa com a rua São Cristovão.
OBS: Gostariamos de esclarecer que não foi acordado o quantitativo e nem as unidades onde os servidores executarão as tarefas como diz a nota da SEFAZ, o que foi conversado é o que consta no paragrafo acima.