Na manhã desta terça-feira (05), os Auditores se fizeram presente, lotando as galerias, na Assembleia Legislativa com o objetivo de pedir apoio dos deputados para às reivindicações do Fisco, sendo que algumas delas, já se arrastam há mais de três anos.
O Ato na AL objetivava também solicitar uma audiência pública, a fim de expor aos parlamentares, as questões relativas às finanças do Estado, principalmente no que diz respeito à Receita. Na oportunidade foram distribuídos panfletos explicativos sobre os motivos que levam o Fisco a estar em greve.
Na abertura dos trabalhos legislativos, o deputado Adelson Barreto, presidente da sessão, registrou a presença dos Auditores e se solidarizou com a luta da categoria. Também se solidarizaram com as reivindicações do Fisco, os deputados Capitão Samuel, Antônio dos Santos, Garibalde Mendonça, João Daniel, Zé Franco, Venâncio Fonseca e Augusto Bezerra. Estes dois últimos se comprometeram em requerer junto à Mesa Diretora da Assembleia, a audiência pública para que o SINDIFISCO exponha a situação das finanças estaduais e da Receita.
Amanhã (06), a partir das 08h, o SINDIFISCO realizará um ato no estacionamento da Secretaria da Fazenda.