Na manhã de hoje (12), o Secretário de Estado da Fazenda Jefferson Passos, respondeu via email, a contraproposta apresentada pelo Sindifisco. O teor do email foi apresentado durante assembleia geral extraordinária ocorrida na tarde desta terça-feira.
Por maioria, a categoria deliberou por aceitar a proposta de Incorporação da Produtividade:
- Extinção da parcela de 45% (parte fixa) e 30% (parte variável por meta de arrecadação) com incorporação imediata ao salário base, de forma a não causar impacto no vencimento total;
- O restante dos 25% (parte variável por metas individuais), fica condicionado, no próprio Projeto de Lei, a passar a integrar o salário base, depois que o Governo sair do limite prudencial;
Em relação à proposta do Finate, a categoria resolveu por unanimidade, rejeitar a retirada do REVCOL dos atuais servidores ativos quando esses se aposentarem.
A categoria decidiu que a Diretoria do Sindifisco permanecerá negociando com o Secretário da Fazenda sobre esse item, bem como, as tabelas e o Projeto de Lei que deverá ser encaminhado para aprovação, ainda esse ano, à Assembleia Legislativa.
Assim, o movimento fica suspenso e todas as atividades voltam ao normal, podendo ser retomado a qualquer tempo, caso venha a ser frustrada as negociações.