Por Aisla Vasconcelos
Na quinta-feira, dia 27, haverá um ato na Sefaz às 8h30
Os auditores fiscais do Estado vão paralisar os serviços na próxima sexta-feira, dia 28, até a segunda-feira, dia 31. Já na quinta-feira, dia 27, os servidores farão um ato a partir das 8h30 na Secretaria da Fazenda (Sefaz) para chamar atenção do governo quanto a reivindicação da cateoria.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifisco), Wellington dos Santos, os auditores pedem o encaminhamento do Projeto de Lei de Incorporação da Produtividade para a Assembleia Legislativa.
“A gente tem uma demanda que não foi cumprida pelo governo que ficou de enviar o projeto de lei da incorporação da produtividade em dezembro do ano passado, os trabalhos na Assembleia voltaram, mas até agora ele [projeto] não foi enviado e por isso decidimos em assembleia [25] sobre a paralisação”, diz.
Respeitando a legislação, será disponibilizado 30% do efetivo de servidores. Por conta da paralisação, alguns serviços ficarão comprometido a exemplo da fiscalização de mercadorias realizada nos postos fiscais, cadastros nas repartições, atendimento ao público e auditoria. Uma Assembleia Geral Extraordinária está marcada para o dia 31 de março, às 9h30, na sede do Sindicato.
Sefaz
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sefaz que informou que o encaminhamento do projeto é feito através da Secretaria de Governo. Informou ainda que já foi conversado com os auditores que o projeto vai ser encaminhado à Alese e que a previsão é que já próximas semanas o projeto possa ser enviado.
Fonte: Portal Infonet