A categoria realizou no dia de hoje (14), Ato Público pela Reposição Salarial, em frente ao Palácio dos Despachos na Av. Adélia Franco. Apesar de muita chuva, o comparecimento da categoria pode ser considerado bom. Nosso ato contou também com a presença de outras lideranças sindicais: Edval, representando a CTB e o Valdir, representando o SINTRASE.
Todas as falações convergiram pela necessidade de endurecer a luta para garantir a Reposição Salarial, inclusive com o chamamento de outras categorias dos servidores públicos do Estado de Sergipe. Todos, também, lembraram que o último reajuste concedido foi em março de 2012, assim, já se passarm 26 meses sem a reposição inflacionária. O nosso prejuízo já ultrapassa a casa dos 14%. Não dá mais apara aguentar!
Após iniciarem as falações, o Secretário de Estado de Articulação Política e Relações Intersidicais, Chico Buchinho, tomou a iniciativa de se dirigir ao evento e fez uso da palavra. Reconheceu como justa a nossa reivindicação e reconheceu ainda, que o Governo está em mora com os servidores. Entretanto, apesar de dar justificativas para a falta de reposição, garantiu que até o final do mês o Governo deve anunciar o Reajuste Salarial, inclusive afirmando que provavelmente este reajuste se dará em dois momentos distintos: o primeiro, relativo a um ano, a partir deste mês de maio, e o segundo, relativo ao outro ano, no mês de junho.
A categoria está atenta e já mobilizada. Iremos cobrar essa promessa, não aceitando nenhum prejuízo.