Auditores de tributos da Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe (Sefaz) aprovaram durante assembleia na tarde desta quarta-feira, 11, no auditório do sindicato da categoria (Sindifisco), a realização de ações de protestos e de mobilização contra a ausência de respostas do governo estadual às demandas dos servidores, já a partir da próxima segunda-feira, 16, com a redução no horário de atendimento ao público.
“A partir de segunda, os serviços nos postos fiscais vão funcionar das 06h às 18h. Nas demais repartições da Sefaz, o atendimento será das 07h às 10h [sede da Sefaz e nos serviços disponibilizados nos Centros de Atendimento ao Cidadão (CEACs]”, informa o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.
Ainda na assembleia, os auditores aprovaram propostas relativas às condições de trabalho, a exemplo do transporte e policiamento nos postos-fiscais, além de questões salariais como periculosidade/GAT; subsídio e reposição inflacionária.
Paulo Pedroza destacou que os postos fiscais estão sucateados e sem policiamento. “Nos escritórios, faltam recursos mínimos para a ação dos auditores. O sentimento da nossa categoria em relação ao governo estadual é de muita insatisfação. Não há respostas objetivas às demandas apresentadas pelo Fisco”, enfatiza acrescentando que a ameaça da retirada da periculosidade do Fisco quando da aposentadoria continua.
“Até agora, o Governo do Estado não apresentou a minuta que altera o projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa. O tempo corre. Caso o novo projeto não entre em vigor até final de abril, a categoria terá grandes prejuízos”, entende.
Por Aldaci de Souza