SINDIFISCO NA MÍDIA

Sindifisco, 11/03/2015

Saiu no NE Notícias: Auditores aprovam protestos contra descaso do governo

20170731184930_597f7bbaa8e54.png



Por unanimidade, na tarde de hoje, dia 11, os auditores de tributos da Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe (Sefaz) aprovaram a realização de ações de protestos e de mobilização contra a ausência de respostas do governo estadual às demandas da categoria.  

Segundo o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza, os protestos começam nesta segunda-feira, dia 16, com a redução no horário de atendimento ao público. 

“A partir de segunda, os serviços nos postos-ficais vão funcionar das 06h às 18h. Nas demais repartições da Sefaz, o atendimento será das 07h às 10h (sede da Sefaz e nos serviços disponibilizados nos Centros de Atendimento ao Cidadão (CEACs)”, anuncia Paulo Pedroza.

A deliberação foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede do Sindifisco. Uma nova assembleia será realizada no dia 23, deste mês, para avaliar o movimento.

Na pauta da assembleia, os auditores aprovaram propostas relativas às condições de trabalho e questões salariais (transporte e policiamento nos postos-fiscais, periculosidade/GAT; subsídio e reposição inflacionária).

“Os postos-fiscais continuam sucateados e sem policiamento. Nos escritórios, faltam recursos mínimos para a ação dos auditores. O sentimento da nossa categoria em relação ao governo estadual é de muita insatisfação. Não há respostas objetivas às demandas apresentadas pelo Fisco”, afirma o presidente.

Na avaliação do sindicalista, a ameaça da retirada da periculosidade do Fisco quando da aposentadoria ainda permanece. “Apesar de ter se comprometido, o governo estadual até agora não apresentou a minuta que altera o projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa. O tempo corre. Caso o novo projeto não entre em vigor até final de abril, a categoria terá grandes prejuízos”, disse Pedroza.

http://www.nenoticias.com.br/88897_auditores-de-tributos-aprovam-protestos-contra--descaso-do-governo.html