Na tarde desta terça-feira, dia 2, em uma assembleia representativa, os dirigentes do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) avaliaram os avanços e as dificuldades nas últimas negociações com o governo estadual. Os sindicalistas detalharam o resultado da audiência com secretário de Estado da Fazenda, Jefferson Passos, e reafirmaram estado de mobilização.
O presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, destacou como avanço da extensa pauta de negociações a votação do projeto da Gratificação de Atividade Tributária(GAT) na Assembleia Legislativa (Alese), na última segunda-feira, dia 1º. Também considerou positivo a garantia por parte de Passos em reverter o equívoco da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e assim restituir a complementação remuneratória do Fisco. Ainda ficou confirmada a formação da Comissão de Trabalho para debater o Plano de Carreira e implantação do subsídio.
Reposição inflacionária
Das maiores dificuldades da pauta está a luta para reverter perdas salarias com a reposição inflacionária dos servidores públicos, em 18%. “O Sindifisco vai continuar defendendo a retomada do Fórum dos Sindicatos dos Servidores para potencializar a pressão sobre o governo estadual”, defendeu o diretor Abílio Castanheira.
Da pauta, segundo os dirigentes, ainda estão travadas questões relativas ao policiamento nas unidades da Sefaz e transporte para deslocamento dos auditores.
“O Sindifisco continuará no processo de debate com o governo, porém exigindo maior objetividade por parte dos representantes do poder executivo na solução das demandas do Fisco”, afirma Abílio Castanheira.
Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco