O presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo (PMDB) recebeu na manhã dessa segunda-feira, dia 20, os representantes das 14 entidades que compõem o Movimento Intersindical de Sergipe.
Hoje, dia 21, às 09h, os sindicalistas serão recebidos pelo presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Carlos Pinna de Assis. Na próxima semana, está agendada a visita ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça.
"Estamos buscando o apoio dessas instituições para ajudarmos na resolução do impasse existente entre governo e servidores quanto às reivindicações unificadas: aplicação dos direitos e vantagens salariais previstas nos recentes Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) dos servidores; subsídios e reposição salarial”, afirma o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.
Luciano Bispo ouviu as lideranças e se comprometeu em “levar ao governador o pedido dos sindicalistas”. Esta semana, as lideranças também estarão buscando o apoio no Poder Judiciário e Tribunal de Contas para garantir a reabertura de mesa de negociação coletiva, para tratar de forma específica a pauta unificada.
Por Déa Jacobina, Ascom Sindifisco