O vice-governador Belivaldo Chagas anuncia que receberá hoje, segunda-feira, 03, às 15h30, os representantes das 14 entidades sindicais do Movimento dos Servidores Públicos Estaduais. A audiência será no Palácio dos Despachos e contará com as presenças dos secretários Jefferson Passos (Fazenda) e João Augusto Gama (Planejamento).
O ofício dos sindicatos solicitando ao governador Jackson Barreto (PMDB) a reabertura de mesa de negociações unificada foi protocolado há um mês, no dia 02 de julho. “Aguardávamos com grandes expectativas esta audiência. E esperamos que hoje os representantes do governo apresentem soluções concretas e não falsas justificativas às demandas apresentadas pelos sindicatos”, afirma o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza.
Paralisação de 24h
Os sindicatos estão em plena mobilização. Em vários setores, os servidores públicos estão em protestos realizando a denominada “Operação Parcelamento”. Convocada no mês passado, nesta terça-feira, dia 4, as 14 entidades do Movimento dos Servidores Públicos Estaduais agendaram a paralisação unificada de 24horas. Da programação, amanhã às 08h, os servidores farão Ato Público Unificado, na Praça Fausto Cardoso, em frente à Assembleia Legislativa de
Sergipe.
Os sindicalistas vêm cobrando do governo estadual a reabertura da mesa unificada de negociações para tratar de pauta comum dos sindicatos: fim da manipulação das contas públicas; aplicação dos direitos e vantagens salariais previstas nos recentes Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) dos servidores; subsídios e reposição salarial.
Compõem o Movimento dos Servidores Públicos Estaduais a CTB/SE e 13 sindicatos: Sindifisco; Sintasa; Sindipen; Sindconam; Sinpol; Sintrase; Seese; Sinpsi; Sindimed-SE; Adepol; STERTs; SENGE/SE e o Sinter/SE.
Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco