As lideranças do Movimento Unificado dos Servidores Públicos protocolaram na tarde de hoje, 05, no Palácio de Despachos um ofício com uma lista de perguntas e de solicitação de dados oficiais relativos à sistemática financeira adotada pela Administração Estadual. Os sindicatos estão mobilizados para conquistar a aplicação dos direitos e vantagens salariais previstas nos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs), subsídios e reposição inflacionária.
O ofício foi dirigido ao vice-governador Belivaldo Chagas e é fruto da reabertura de negociações realizada no último dia 3, entre o governo e 14 representações de categorias do Movimento Unificado. Fazem parte desse movimento uma central sindical (CTB/SE) e 13 sindicatos (Sindifisco, Sintasa, Sindipen, Sindconam, Sinpol, Sintrase, Seese, Sinpsi, Sindimed, Adepol, STERTs, Senge e Sinter).
De acordo com o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza, o vice-governador Belivaldo Chagas está liderando a mesa unificada de negociações. “Belivaldo Chagas assumiu o compromisso de ainda esta semana responder os nossos questionamentos e de criar uma comissão de trabalho com a participação de técnicos e de sindicalistas. A comissão terá encontros periódicos para destrincharmos os números das finanças públicas”, informa Pedroza.
Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco