SINDIFISCO NA MÍDIA

Sindifisco, 03/08/2015

Sindicatos são recebidos pelo Governo antes de paralisação geral

http://a8se.com/assets/images/logo_home.png

O vice-governador apresentou a atual situação do Estado e reforçou o pedido de diálogo com as classes sindicais.

Por: Marília Macedo - Fonte: A8SE@A8SE.COM


Com números das contas do Estado em mãos, o vice-governador Belivaldo Chagas recebeu 14 representantes das entidades sindicais do Movimento dos Servidores Públicos Estaduais para uma audiência na tarde desta segunda-feira (3), no Palácio dos Despachos, em Aracaju. O secretário da Fazenda Jefferson Passos e o do Planejamento, João Augusto Gama, também participaram da reunião. 


O vice-governador apresentou a atual situação do Estado e reforçou o pedido de diálogo com as classes sindicais. “Não há o que negociar neste momento, estamos reabrindo a mesa para que possamos dialogar e esperamos que os sindicatos entendam a fase que Estado vem enfrentando, e atendendo ao pedido do governador Jackson Barreto, vamos apresentar as contas e mostrar para eles da maneira mais transparente possível qual é a atual situação financeira de Sergipe”.

Foto: Portal A8SE


Em greve desde o último dia 25 de junho, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase) espera que a reabertura da mesa de negociação possibilite um avanço no diálogo não só com a categoria, mas, com todas as classes. “Enfrentamos problemas que são comuns para todas as categorias, e acreditamos que o Governo possa apresentar alguma medida que contorne esta situação”, afirmou o presidente do Sintrase Diego Araújo. 


O presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza, acredita que apesar da crise financeira, o Estado tem possibilidade de negociar. “A expectativa é que esta reunião possibilite uma negociação unificada em torno das pautas, pois acreditamos que o Governo tem condições de apresentar propostas para que possamos começar negociar”. 

 

Pautas


Entre as pautas gerais defendidas pelos sindicatos estão a aplicação dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) dos servidores; subsídios e reposição salarial.


Paralisação geral


Está prevista que aconteça nesta terça-feira (4) uma paralisação geral de 24 horas.  Pela manhã, os servidores das 14 entidades sindicais do Movimento dos Servidores Públicos Estaduais  participarão de um Ato Público Unificado, em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe