Greve unificada
Em plena mobilização de indicativo de greve unificada nos serviços públicos para os próximos dias 22, 23 e 24, os representantes das 23 categorias do Movimento dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual e das centrais sindicais (CTB e CUT) realizam nesta terça-feira, 15, uma coletiva de imprensa. A coletiva será às 07h, na sede da CUT, localizada à Rua Porto da Folha, 1039, Cirurgia, Aracaju.
A indicação da paralisação unificada foi deliberada em reunião do Movimento no último dia 09. Depois desse encontro, os sindicatos estão realizando assembleias setoriais das categorias envolvidas para deliberar e oficializar a greve de três dias.
O movimento das 23 categorias do serviço público foi criado para pressionar o governo no atendimento de uma pauta unificada que abrange cinco itens gerais: cumprimento dos acordos dos Planos de Cargos e Salários (PCCVs) e subsídios; reposição inflacionária, piso dos professores; transparência nas contas públicas e contra o parcelamento dos salários dos servidores.
O Movimento dos Trabalhadores do Serviço Público reúne as centrais sindicais CTB, CUT e Nova Central Sindical, além dos sindicatos Sindifisco, Sintasa, Sindipen, Sindconam, Sinpol, Sintrase, Seese, Sinpsi, Sindimed, Adepol, STERTs, Senge, Sinter/SE, Sindijor, Sindijus, Sintese, Sindetran, Sindasse, Sindisan, Sinditic, Sindinutrise e Sintradispense.
Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco