Na tarde desta quarta-feira, 16, os auditores e auditoras de tributos da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz) aderiram por unanimidade o indicativo de greve unificada nos serviços públicos estaduais. A paralisação será na próxima semana, nos dias 22, 23, e 24 (terça, quarta e quinta-feira). A assembleia do Fisco contou com a participação do advogado da entidade, Guilherme Sobral que tratou de temas específicos da categoria.
Pressão coletiva
A greve por tempo determinado está sendo organizada pelo Movimento dos Trabalhadores do Serviço Público, que agrega duas centrais sindicais (CTB e CUT) e 23 sindicatos. “O movimento foi criado para pressionar o governo no atendimento de uma pauta unificada que abrange cinco itens gerais: cumprimento dos acordos dos Planos de Cargos e Salários (PCCVs) e subsídios; reposição inflacionária, piso dos professores; transparência nas contas públicas e contra o parcelamento dos salários dos servidores”, enumera o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.
Agenda dos dias da greve
22/09 (Terça-feira), 07h
Ato na porta da Sefaz e caminhada em direção ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE)
23/09 (Quarta-feira), 08h
Atividades setoriais. Sindifisco vai reunir a categoria com Café da Manhã e debate sobre Plano de Carreira, Loat e Subsídio
24/09 (Quinta-feira), 14h
Concentração no Parque da Sementeira e caminhada com destino ao Palácio dos Despachos.
Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco