SINDIFISCO NA MÍDIA

Sindifisco, 22/09/2015

GREVE: Auditores fiscais estarão na greve unificada dos servidores estaduais

20170731185045_597f7c05b015c.jpg
20170731185045_597f7c05b8302.jpg

http://www.imprensa1.com.br/greve-auditores-fiscais-estarao-na-greve-unificada-dos-servidores-estaduais-i1.html

Os auditores e auditoras de tributos da Secretaria da Fazenda de Sergipe (Sefaz) participarão da greve unificada nos serviços públicos estaduais.

A paralisação será por tempo determinado nesta terça, 22, quarta, 23, e quinta-feira, 24.  No primeiro dia da greve, nesta terça, às 07h, os servidores realizarão um ato politico, na porta da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Eles seguirão em caminhada em direção ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

Atividades

Da programação, na quarta-feira, 23, às 08h, os sindicatos realizarão atividades setorias. O Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) vai reunir na sede da entidade a categoria com Café da Manhã, para debater temas específicos como Plano de Carreira.  No último dia da greve, quinta-feira, 24, às 14h, os servidores farão novo protesto coletivo no Parque da Sementeira e seguirão em caminhada com destino ao Palácio dos Despachos.

A greve por tempo determinado está sendo organizada pelo Movimento dos Trabalhadores do Serviço Público, que agrega duas centrais sindicais (CTB e CUT) e diversos sindicatos.  “O movimento foi criado para pressionar o governo no atendimento de uma pauta unificada que abrange cinco itens gerais: cumprimento dos acordos dos Planos de Cargos e Salários (PCCVs) e subsídios; reposição inflacionária, piso dos professores; transparência nas contas públicas e contra o parcelamento dos salários dos servidores”, enumera o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.

Pauta unificada

O movimento das categorias do serviço público foi criado para pressionar o governo no atendimento de uma pauta unificada que abrange cinco itens gerais: cumprimento dos acordos dos Planos de Cargos e Salários (PCCVs) e subsídios; reposição inflacionária, piso dos professores; transparência nas contas públicas e contra o parcelamento dos salários dos servidores.

Categorias

O Movimento dos Trabalhadores do Serviço Público reúne as centrais sindicais CTB, CUT e Nova Central Sindical e os sindicatos Sindifisco, Sintese, Sinpol, Adepol, Sintasa, Sindimed, Stase, Sindinutrise, SEESE, Sindasse, Senge, Sinter, SINPSI, Sinditicc.

Agenda dos dias da greve

22/09 (Terça-feira), 07h

Ato na porta da Sefaz e caminhada em direção ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE)

23/09 (Quarta-feira), 08h

Atividades setoriais. Sindifisco vai reunir a categoria com Café da Manhã e debate sobre Plano de Carreira, Loat e Subsídio

24/09 (Quinta-feira), 14h

Concentração no Parque da Sementeira e caminhada com destino ao Palácio dos Despachos.

Reprodução: www.imprensa1.com.br

Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco