Em assembleia extraordinária, os auditores e auditoras de tributos de Sergipe aprovaram na tarde desta quarta-feira, 28, nova agenda de protestos e de mobilização para defender a implementação do novo Plano de Carreira para o Fisco.
De acordo com o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza, a categoria se mantém unida e mais recentemente conta com o apoio de detentores de cargos de chefia da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Deliberações da assembleia
Os novos protestos começam nesta quinta-feira, dia 29, com a não realização por parte dos auditores de Nível I de atividades exclusivas do Nível II da Carreira dos Auditores Técnicos de Tributos. A assembleia também decidiu que caso haja anúncio de parcelamento de salários por parte do governo estadual, o Fisco adotará de imediato a operação parcelamento. “Essa operação consiste em realizar atendimento em meio expediente: nos postos fiscais, o atendimento se dará das 06h às 18h e nas demais unidades, o expediente será das 07h às 10h”, explica Pedroza.
Na próxima terça-feira (03.11), o Sindifisco fará nova assembleia que terá como pauta o indicativo de greve geral por tempo indeterminado, em todas as unidades de atendimento e postos fiscais da Sefaz.
Sefaz e Plano de Carreira do Fisco
Ainda na assembleia de hoje, a proposta do Plano de Carreira do Fisco com a respectiva tabela salarial foi apresentado, debatida e aprovada por unanimidade. Os sindicalistas avaliaram negativamente o resultado da reunião com o secretário da Fazenda do Estado de Sergipe, Jeferson Passos, que aconteceu ontem, dia 27. Segundo Pedroza, “não houve avanços. O secretário negou possibilidade de alteração no Plano de Carreira e reposição das perdas inflacionárias”.
Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco