Os auditores fiscais deram continuidade ao processo de mobiliação em torno da reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) e do fim das distorções. A categoria participou de um café da manhã na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), nesta terça-feira, 20, e no próximo dia 27, será recebida em audiência pelo secretário Jefferson Passos.
“Estamos dando continuidade ao processo de mobilização, fizemos um ato a semana passada. Abriu-se uma perspectiva, o secretário marcou uma audiência para a terça-feira, 27 a partir das 11h, para que possamos discutir a pauta específica e no dia 28 às 15h30 teremos uma assembleia para decidir o futuro da nossa mobilização”, explica o presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco (Sindifisco), Paulo Pedroso.
Ato contou com um café da manhã
|
O sindicalista relembrou a pauta específica dos servidores, que passa pelas condições de trabalho e reestruturação do Plano de Carreira, que é de 2001 e tem distorções.
“Nós temos 590 auditores, mas desses, 560 têm limitações nas atribuições, não podem fiscalizar telecomunicações, distribuidoras de combustíveis e de medicamentos, além das as empresa que têm benefício fiscal. Só 20 têm condições de auditar, isso é uma distorção, isso fragiliza o trabalho de fiscalização, então nós estamos questionando toda a estrutura do Plano de Carreiras e pedindo essa reestruturação para poder ter eficiência”, complementa.
Por Aldaci de Souza