A Comissão de Beneficiários de Precatórios teve reunião com o juiz Marcos de Oliveira Pinto, gestor da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE). A audiência aconteceu ontem, dia 15. Da Comissão estavam o diretor de Comunicação do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) Ernesto Barreto, Volney Moura e a pensionista Solange Gois.
No encontro, o juiz relatou as ações desenvolvidas pela Divisão de Precatórios no ano de 2015. De acordo Marcos Pinto, foram movimentados cerca de R$ 29 milhões, o que permitiu pagamentos a 582 beneficiários preferenciais e alguns precatórios cronológicos. Em virtude da regularidade dos processos, a expectativa do órgão para 2016 é realizar pagamento em torno de R$ 60 milhões.
“Ainda segundo o juiz, em março de 2016, estará iniciando efetivamente o pagamento cronológico paralelo aos precatórios relativos às pessoas que fizerem acordo direto, sendo que o deságio será de 40%. O gestor anunciou a criação o Precatório Eletrônico no site do TJ/SE, a partir do mês de abril de 2016. A tecnológica vai permitir acesso às informações sobre os processos e valores atualizados”, conta o diretor do Sindifisco.
Ascom Sindifisco