Comunicação-Notícias

Sindifisco, 05/02/2010

PESQUISA DE AUDITORA É PUBLICADA PELA UFS

20170731183900_597f7944eb94a.jpg

Mesa de autógrafos

20170731183901_597f794504a74.jpg

O presidente do SINDIFISCO, a Auditora autora e a organizadora da obra, Prof. Djalma Andrade

20170731183901_597f79451b726.jpg

A organizadora do livro e os autores reúnem-se para a foto oficial do lançamento


O lançamento do livro “DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR: um processo de formação continuada em nível de especialização”, organizado pela Profª Msc. Djalma Andrade – Coordenadora do Curso de Especialização em Docência para o Ensino Superior da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e que conta com textos produzidos por pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento, tendo como foco a Docência do Ensino Superior, ocorreu ontem (04/02), em Aracaju. Dentre os autores da coletânea, encontra-se a Auditora Técnica de Tributos e Diretora de Comunicação do SINDIFISCO, Marcia Terezinha Jerônimo Oliveira.  
O Capítulo “ENSINO JURÍDICO: Gênese e metamorfose da Faculdade de Direito de Sergipe (1950-1970)” é síntese da pesquisa homônima realizada nos anos de 2007-2008, sob orientação da Profa. Dra. Anamaria Gonçalves Bueno de Freitas (UFS/NPGED). O trabalho, de forma pioneira, investiga a implantação do Ensino Jurídico em Sergipe, tendo como centralidade a Faculdade de Direito, responsável pelo processo de formação de várias gerações de juristas e intelectuais sergipanos, muitos dos quais ocupam destacadas posições nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de nosso estado.  
Marcia Terezinha é Mestre em Direito pela Universidade Gama Filho-RJ, na linha de pesquisa Direito, Estado e Cidadania. Especialista em Docência para o Ensino Superior e Bacharel em Direito pela UFS. 
O SINDIFISCO parabeniza a colega na certeza de que há diversos outros exemplos dessa natureza no Fisco sergipano, o que dignifica ainda mais a carreira abraçada por todos os Auditores Técnicos de Tributos.