Comunicação-Notícias

Sindifisco, 23/02/2016

Ciro Gomes confirma participação em congresso do Sindifisco

20170731185303_597f7c8f2f16a.jpg



Aos 27 anos de lutas, o Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) realizará o 8º Congresso do Fisco nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro (sexta e sábado). A solenidade de abertura do evento será nesta sexta, às 19h e contará com as presenças de duas importantes personalidades nacionais: escritor e político Ciro Gomes e o doutor emEconomia, Adriano Benayon. O evento será realizado na sede do sindicato, localizada na Rua Jornalista João Batista de Santana, 1914, Bairro Coroa do Meio.

Ciro Gomes e Adriano Benayon são os convidados de honra e proferirão palestras sobre temas instigantes da política e econômica no País. No dia seguinte 27, a partir das 8h, auditoras e auditores escolhidos como delegados ao 8º Congresso do Sindifisco debaterão sobre propostas para a Alteração do Estatuto do Sindicato.

“O Sindifisco mantém acesa a Mobilização em Defesa do Plano de Carreira do Fisco eparticipa da luta dos servidores públicos estaduais pela reposição inflacionária nos salários. E como o Fisco não é uma ilha, queremos contribuir com o debate atual sobre a situação política e econômica do Brasil”, afirma o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.

Esta semana, da agenda de mobilização, a categoria vai reunir o Conselho de Representantes do Fisco, às 16h, nesta quarta-feira, 24, e fará nova assembleia extraordinária, na próxima quinta-feira, 25, às 15h30.

Biografias dos palestrantes

Ciro Ferreira Gomes é advogado, professor universitário, escritor e político. É formado em direito pela Universidade Federal do Ceará. Aos57 anos de idade e 33 de vida pública, Ciro acumula candidaturas a presidente da República. Ciro Gomes já foi deputado estadual e federal, prefeito de Fortaleza, governador cearense, ministro da Fazenda e da Integração. Também foi candidato à Presidência da República, por duas vezes, em 1998 e em 2002. Em 1992, defendeu o impeachment de Fernando Collor. Em 1999, embora fosse oposição ao governo Fernando Henrique Cardoso, combateu o movimento “Fora FHC”. Agora rejeita a tese de afastamento da presidenta Dilma Rousseff, que avalia como golpista. Ciro já passou por vários partidos. É pré-candidato do PDT à Presidência da República em 2018.

Adriano Benayon é professor da UNB, doutor em Economia, pela Universidade de Hamburgo, diplomata de carreira, consultor legislativo da Câmara dos Deputados e do Senado Federal na área de economia. É, também, autor do livro "Globalização versus Desenvolvimento". O economista mantém o Blog do Adriano Benayon: Pelo desenvolvimento nacional, contra o imperialismo. Dentre os temas mais recentes, ele escreveu artigos como: “Finanças públicas: Expansão vs Contração”; “Mais golpes do sistema da dívida”; “Jogo pesado no poder mundial”; “O Brasil precisa reviver como Nação”.