http://www.infonet.com.br/economia/ler.asp?id=184668
Os auditores fiscais realizaram nova assembleia no final da tarde desta terça-feira, 29, na sede do sindicato da categoria (Sindifisco) com a finalidade de avaliar a Campanha do Plano de Carreira e Subsidios, cuja proposta foi protocolada há 15 dias na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). A categoria decidiu fazer um ato na próxima quinta-feira, 31, e uma nova assembleia no dia 5 de abril.
“A categoria está inquieta. Nossa mobilização já vem de muito tempo e o governo continua ao que parece insensível. Protocolamos nossa proposta de Plano de Carreira há exatos 15 dias. E o secretário Estadual da Fazenda, Jefferson Passos ainda não marcou reunião para responder nossas reivindicações”, lamenta o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.
O ato está marcado para às 7h, na porta da Sefaz. Ainda de acordo com Pedroza, caso as negociações não evoluam, a assembleia colocará em votação a possibildade de greve.
Sefaz
Na manhã desta terça-feira, dia 29, o secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, participou de audiência pública na Assembleia Legislativa de Sergipe, tendo apresentado à Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação os resultados do cumprimento das metas fiscais do Governo de Sergipe relativas ao terceiro quadrimestre de 2015.
Na ocasião, ele anunciou uma queda na receita estadual de mais de R$ 242 milhões, dificultando o cumprimento de pontos nas pautas de reivindicações dos servidores públicos estaduais.
Por Aldaci de Souza