Debilidades no funcionamento da Sefaz e queda na arrecadação também pautaram a reunião dos ex-gestores da Sefaz
Debilidades no funcionamento da Sefaz e queda na arrecadação também pautaram a reunião dos auditores e auditoras que entregaram coletivamente cargos de chefia na Sefaz
Nesta quinta-feira, 14, às 9h, a diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) visitará o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Luiz Mendonça.
Segundo o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, o encontro foi solicitado pelo próprio sindicato que quer conversar com o desembargador sobre “a situação de dificuldades vividas na Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a redução de cerca de 30 milhões na arrecadação de ICMS”, em janeiro deste ano’.
A mesma pauta foi tema do encontro do Fisco com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TC/SE), conselheiro Clóvis Barbosa. A reunião no TC aconteceu na última segunda, 11.
Fisco e ex-gestores
As debilidades no funcionamento da Sefaz e queda na arrecadação também pautaram a reunião do Sindifisco com os auditores e auditoras que entregaram, este ano, os cargos de chefia na Sefaz, uma adesão coletiva à luta em defesa do Plano de Carreira do Fisco.
Ainda este mês, o Sindifisco e o secretário da fazenda, Jeffersson Passos terão nova reunião de negociação de propostas e contraproposta relativas ao Plano de Carreira do Fisco. A avaliação desse encontro é aguardada pela categoria que tem agendado nova assembleia para o próximo dia 26, às 15h30. “Estamos mantendo a nossa mobilização e aguardando a contraposta do governo estadual. Insistimos, as propostas do Fisco não trazem impacto na folha. Porém, o ganho será importante para o Estado e ajudará na quebra do impasse entre a categoria e a Sefaz”, pondera Pedroza.
Por Déa Jacobina Ascom SINDIFISCO