Em assembleia extraordinária, os auditores e auditoras fiscais estabeleceram prazo de uma semana para que a administração estadual conclua o projeto final do Plano de Carreira do Fisco. Uma nova assembleia está marcada para a próxima terça-feira, 16 de agosto, às 15h30. O indicativo de luta para a próxima assembleia será o de ‘comparecimento aos locais de trabalho sem, entretanto, executar nenhuma das atribuições previstas na Lei complementar 67/2011’.
Em estado de negociação, a Diretoria do Sindicato convocou também a Comissão de Trabalho do Fisco, responsável pelo debate e elaboração do Plano. A reunião será nesta quarta-feira, dia 10, às 15h, no Sindifisco.
De acordo com o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, a categoria tem demonstrado disposição nessas negociações. “A diretoria do sindicato com a colaboração de outros colegas apresentou propostas possíveis de serem implementadas, sem impacto financeiro para o estado. Porém, a instabilidade jurídica para a carreira da categoria permanece, sem que o estado aponte até então solução satisfatória para reverter os problemas”, afirma Pedroza.
Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco