http://portalctb.org.br/site/estaduais/nordeste/sergipe/30863-fisco-ocupa-sala-de-comissoes-durante-apresentacao-da-sefaz
Sala de Comissões da Assembleia Legislativa (Alese) foi ocupada por auditores e auditoras de Tributos durante a apresentação do secretário da Fazenda, Jeferson Passos, sobre o Relatório Quadrimestral de Execução Fiscal de Sergipe.
A audiência Pública aconteceu nesta quinta-feira, 10. “Estamos retomando a nossa mobilização para garantir que o governo estadual envie o mais rápido à Alese os projetos de leis (PLS) que tratam da reestruturação do Plano de Carreira Única do Fisco”, afirmou o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza.
Recesso Parlamentar
“A categoria tem urgência e o governo se comprometeu em enviar os PLs para serem votados ainda este ano. A nossa preocupação é quanto o recesso parlamentar, que começa por volta do dia 15 de dezembro deste ano”, explica o sindicalista.
Compromisso com Carreira Única
Na Alese, a diretoria do Sindifisco aproveitou a ocasião para interpelar o secretário da Fazenda sobre o andamento dos PLs da categoria. Jeferson Passos descartou qualquer entrave na elaboração e trâmites dos documentos. Mesmo sem precisar datas, para os sindicalistas e imprensa, o secretário garantiu que os PLs serão enviados à Alese e reafirmou a disposição de resolver definitivamente o problema da Carreira do Fisco.
Na Alese, a diretoria do Sindicato também manteve conversações com o líder do governo, o deputado Francisco Gualberto (PT). O parlamentar assumiu o compromisso “de tão logo os projetos cheguem ao legislativo” mobilizará os deputados para votá-los favorável a demanda do Fisco.
Dia Nacional de Luta
Nesta sext-feira (11), a categoria cruza os braços por 24h as atividades na Secretaria da Fazenda (Sefaz-SE), alusivo ao no Dia Nacional de Greve e Paralisações.
Da agenda, turno da manhã, às 9h, retornará à Alese e à tarde , participará do ato político do Dia Nacional de Paralisação e Protestos , que ocorrerá embaixo do Viaduto do Dia, em Aracaju.
Convocada pelas centrais sindicais e movimentos populares, o Dia 11 será marcado por protestos em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e contra a Proposta de Emenda Constitucional 55 e contra as reformas da Previdência e Trabalhista (projetos que restringem garantias constitucionais dos cidadãos brasileiros).
Déa Jacobina - Sindifisco