Comunicação-Notícias

Sindifisco, 19/01/2017

Fenafisco rechaça Reforma da Previdência e emite Carta aberta à Sociedade

20170731190105_597f7e71e3637.jpg

Em defesa da Seguridade Social, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital vem a público manifestar seu posicionamento contrário à Reforma da Previdência em curso . A entidade defende que quaisquer propostas de alteração no sistema previdenciário brasileiro necessita de prévio e informado debate com a sociedade, de modo a assegurar a absoluta transparência, tendo como premissa básica a necessidade de preservação dos direitos adquiridos. ​ Leia abaixo à Carta à População:
 
GOVERNO QUER ACABAR COM A APOSENTADORIA DO POVO BRASILEIRO 

 

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e seus sindicatos filiados, tornam público o seu mais veemente REPÚDIO à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016 que, sob o falso pretexto de ajustar o sistema previdenciário, representa o desmonte da previdência do povo brasileiro, que será condenado, em sua maioria, a morrer sem ter o direito à aposentadoria. 

 

Por meio de uma milionária e enganosa propaganda, paga com o dinheiro da sociedade, o governo manipula os números para justificar e impor uma "reforma" que, na prática, significa o desvio "legal" de recursos da previdência para financiar a especulação financeira.

O governo mente, quando anuncia um déficit da previdência, considerando como fonte de receita tão somente a proveniente da contribuição previdenciária, omitindo as demais fontes de custeio, tais como: Cofins, CSLL, PIS-PASEP, etc. 

O governo omite o bilionário desfalque à Previdência perpetrado por uma indiscriminada renúncia fiscal concedida aos mais diversos setores econômicos. 

Esconde, ainda, que nas últimas duas décadas foram retirados, em média, todos os anos, 30% do valor oriundo da CSLL, por intermédio da DRU (Desvinculação das Receitas da União). 

O QUE PRETENDE O GOVERNO, AFINAL? 

Desmantelar o sistema público de previdência, para empurrar o trabalhador para os planos privados, drenando recursos públicos - que deveriam servir para melhorar a vida dos mais os pobres - para beneficiar ainda mais os segmentos já privilegiados da economia. 

 

A Fenafisco e seus sindicatos filiados lutarão com todas as forças contra essa Reforma da Previdência, por não aceitarem que o governo faça do Brasil um algoz do seu próprio povo. 

 

Por tudo isso, DENUNCIAM e CONDENAM a PEC 287/2016, ao tempo em que CONCLAMAM a sociedade brasileira a lutar pela sua rejeição absoluta. 

 

Todos à luta!

 

Brasília, 16 de janeiro de 2017