Fotos da Festa e do Debate estão na Galeria de Fotos, deste site
A noite do dia 28 de janeiro de 2017 foi marcada pela alegria dos auditores e auditoras do Fisco de Sergipe. Ao comemorar os 28 anos de fundação do Sindifisco, a categoria recebeu personalidades políticas e sindicais para destacar a importância da luta, que garantiu a vitória da reestruturação do Plano de Carreira. No mesmo evento, como tradição, o Sindifisco também comemorou o Dia do Aposentado e o Dia do Auditor Fiscal. “Este ano, o Sindifisco continuará firme em defesa das nossas demandas específicas, sobre tudo quanto à reposição salarial dos servidores estaduais. E do ponto de vista nacional, estaremos ao lado de outras categorias reforçando a luta contra as reformas trabalhista e da previdência tão danosas ao conjunto dos trabalhadores”, destacou Paulo Pedroza.
As comemorações do Sindifisco foram abertas, no dia anterior, dia 27, com um rico debate sobre as reformas da previdência e trabalhista. As palestras foram ministradas pelo diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Queiroz, o Toninho do Diap e o presidente da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco), Charles Alcântara. Em breve, o Sindifisco vai disponibilizar o vídeo das palestras e debate neste site.
Presenças
Das autoridades, prestigiaram a Festa dos 28 Anos do Sindifisco, o presidente da Fenafisco, Charles Alcântara; o secretário Estadual de Governo, Benedito Figueiredo (representando o governador Jackson Barreto), o vereador Antônio Bittencourt (representando o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira), os deputados estaduais Francisco Gualberto e Garibaldi Mendonça. A Secretaria da Fazenda foi representada pelas superintendentes Ana Cristina Prado e Silvana Lisboa. Do movimento sindical estavam os presidentes da CTB e CSP Conlutas, respectivamente, Edival Goes e Elinos Sabino. Estavam ainda os representantes do Dieese e de diversas categorias de trabalhadores: bancários, petroleiros, radialistas e de servidores públicos. A festa aconteceu no Salão Sônia Lima Loft e foi animada pelas bandas do cantor Luiz Fontineli e Estação da Luz.
Homenagem a Beto Garcez
Na Festa dos 28 Anos do Sindifisco, o sindicato fez uma homenagem especial ao auditor e diretor sindical, José Alberto Garcez, o Beto.
Surpreso e visivelmente emocionado Beto agradeceu o tributo e afirmou que “enquanto tiver forças” continuará contribuindo com a luta do sindicato. A placa de honra foi entregue pelo presidente e pelo diretor do Sindifisco, respectivamente, Paulo Pedroza e Alberico Vieira, o Beca.
Da história, Beto contribui com a organização da categoria desde a antiga Associação do Fisco do Estado de Sergipe (Asfise). Na Asfise ele fez parte da gestão de 1983/1986 e por duas vezes foi presidente (1986 até 1981). Ao lado de outros valorosos auditores, em 1989, participou da fundação do Sindifisco e foi o primeiro presidente da entidade (biênio 1989/1991). Em 2003, exerceu o mandato de presidente por duas vezes consecutivas (2003 a 2007). Foi vice-presidente de 2007/2008. Mais uma vez foi presidente. no mandato de 2009 a 2011. Até os dias atuais, Beto continua na vida sindical, exercendo o mandato como diretor do sindicato e pela segunda vez consecutiva é membro da diretoria da Fenafisco.
Por Déa Jacobina. Ascom Sindifisco