Movimento Unitário Pela Recomposição Salarial
Na manhã desta segunda-feira (12), em reunião, lideranças sindicais dos servidores públicos do Estado e dirigentes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB-SE) conversaram sobre os rumos do Movimento Unificado Pela Recomposição Salarial e do pagamento em dia do funcionalismo público estadual. O encontro aconteceu na sede da CTB/SE.
O Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) participa do movimento. Na reunião, estavam presentes o presidente e o diretor Administrativo, respectivamente, Paulo Pedroza e Abílio Castanheira. Estavam ainda os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Emdagro (Sinter-SE), Sindicato dos Bancários (SEEB-SE) e dos Trabalhadores do Estado (Sintrase).
Encaminhamentos
As lideranças aprovaram encaminhamentos sobre a luta específica (visita à Assembleia Legislativa do Estado, na próxima terça-feira, dia 20, às 9h30) e a participação dos servidores públicos estaduais na Greve Geral do Dia 30, contra as reformas da previdência e trabalhista (realização de assembleias para deliberar a paralisação das atividades no dia 30). Veja no fim desta matéria a Agenda Unitária do Mês de Junho.
Audiência com o governo
A campanha salarial dos servidores foi lançada no dia 18 de maio. Na ocasião, os dirigentes sindicais protocolaram um pedido de audiência com o governador Jackson Barreto. Há uma semana, o comando do movimento foi recebido pelo vice-governador Belivaldo Chagas e pelo secretário da Fazenda, José Modesto Subrinho. Os gestores pediram um prazo de 15 dias para analisarem a reivindicação dos servidores.
Na reunião de hoje, as lideranças avaliaram a audiência com os gestores e definiram os encaminhamentos da campanha. Além da visita à Assembleia, foi aprovada também uma reunião dos dirigentes sindicais para analisar a situação financeira do Estado.
Agenda de Mobilização do mês de junho
14.06 (quarta-feira), às 14h na CUT_ Reunião da Secretaria Operativa da FBP/SE. Pauta: preparação dos atos dos dias 20 e 30 deste mês;
16.06 (sexta-feira), às 9h, no SEEB-SE_ Reunião da CTB e dos sindicatos dos servidores públicos estaduais;
20.06 (terça-feira)_ Esquenta Greve do Dia 30 e Arraiá das Diretas com lançamento do Plano Popular de Emergência da Frente Brasil Popular (FBP). O horário e local a serem definidos na próxima reunião da frente;
29.06 (quinta-feira)_ realizar plenária de mobilização. O horário e local a serem definidos.
30.06 (sexta-feira)_ Greve Geral Nacional
Por Déa jacobina/ Ascom Sindifisco. Fonte CTB/SE