SINDIFISCO NA MÍDIA

Sindifisco, 15/06/2017

FISCO FARÁ ASSEMBLEIA CONTRA ATRASO DE PAGAMENTO DE SALÁRIO

20170731190316_597f7ef4d195f.jpg
20170731190316_597f7ef4d8d9e.jpg

http://www.faxaju.com.br/index.php/2017/06/15/66302/

 

Os diretores do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) repudiam a decisão do governo do Estado de Sergipe de mais uma vez atrasar e parcelar os salários dos aposentados e pensionistas, com falso argumento de falta recurso. O assunto será pauta da próxima assembleia da categoria marcada para a próxima terça-feira (20), às 9h, na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Além de atraso e parcelamento de salários, os auditores e auditoras vão debater sobre a Campanha pela Reposição Salarial e a Greve Geral, marcada para o dia 30, contra as reformas neoliberais (trabalhista e previdenciária).

“O sentimento é de indignação. Se não bastasse o atraso da folha de pagamento, que deveria ser paga até o último dia do mês, a administração estadual pagou o salário dos aposentados e pensionistas no dia 14 de forma parcelada para aqueles que recebem mais de R$ 5 mil, o que corresponde a 75% da folha de servidores inativos. O complemento será efetuado só no dia 22”, Critica o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.

Segundo o diretor Administrativo do Sindifisco, Abílio Castanheira, o governo na verdade retira o dinheiro dos aposentados para fazer frente às outras despesas. “Na realidade, o governo estadual compromete, ainda que questionável, 47% da Receita Corrente Líquida, com a folha total dos servidores. Computados, a parcela destinada aos outros poderes do Estado de Sergipe ainda sobram 40% dessa receita. Assim, fica evidente que o governo está utilizando recursos destinados ao pagamento dos servidores com as demais despesas governamentais”, explica.

O calendário de pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de maio teve início dia 31, quando receberam, de forma integral, todos os servidores da secretaria de Educação, Sergipeprevidência, Ipesaúde, Segrase e aposentados e pensionistas do Funprev. Demais servidores receberam dia 10.

Greve Geral

De acordo com os dirigentes do Sindifisco, os fóruns unitários das centrais sindicais (CTB, CUT, UGT, Com Lutas) têm reforçado para que cada sindicato realize assembleia com sua base e vote na aprovação da Greve Geral, contra as reformas dirigidas pelo governo Michel Temer.

Por Déa Jacobina

Foto Ascom Sindifisco