Comunicação-Notícias

Sindifisco, 14/08/2017

Auditores apreendem carreta com 5.708 caixas de cervejas sem nota fiscal

20171009132814_59db796ed2a20.jpg

Mais uma nova grande apreensão de mercadorias sem nota fiscal demostra a importância dos Postos de Divisa. Na noite do último sábado (12), uma equipe de auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) apreendeu uma carga de 5.708 caixa de cervejas em lata, com 12 unidades cada. A mercadoria estava distribuída da seguinte forma: 2.540 caixas de 12 unidades, com 475ml cada uma e as outras 3.168 caixas, com 12 unidades, com 250ml cada lata.  

“Apreensão aconteceu no pátio do Posto Fiscal de Propriá. O condutor da carreta não apresentou documentação legal para o trânsito interestadual, como o Manifesto Eletrônico, Conhecimento de Transporte e comprovante de pagamento do ICMS”, explica o auditor Francisco Rezende.

Na equipe, além de Francisco Rezende, estavam Júlio César Furtado, Francisco Tenório, Antônio Rezende e José Paulo Leite. Segundo a equipe, o veículo foi enviado para a sede da Central de Comandos da Sefaz, localizada na entrada de Aracaju.

“Atualmente, a Sefaz está atuando com apenas dois postos de divisa: Propriá e Cristinápolis. Em 2016, o governo estadual fechou de uma só vez cincos postos (Indiaroba, Cristinápolis, Tobias Barreto, Simão Dias e do Sertão). Em diversas reuniões com os gestores estaduais, o Sindifisco tem defendido a importância da reabertura dessas unidades de fiscalização para potencializar o combate aos sonegadores de tributos”, afirma o presidente Sindifisco, Paulo Pedroza.

Por Déa Jacobina. Ascom Sindifisco