Comunicação-Notícias

Sindifisco, 31/08/2017

SE: Há uma dificuldade da Sefaz em pensar fora da caixa

20171009132818_59db7972b433e.jpg

 

Fonte: BLOGS - CLÁUDIO NUNES

Há uma dificuldade da Sefaz em pensar fora da caixa. As medidas são as mesmas de sempre. Não há inovação. Nada de novo.                                

 
 

O próprio governador, Jackson Barreto poderia exigir novas medidas a partir do que outros Estados estejam adotando. Não custa nada ser humilde e tomar algumas lições com a Sefaz de Alagoas, por exemplo, que vem fazendo o dever de casa muito bem.

Reclamavam de Jeferson Passos, que travava tudo e descobriu-se agora que o sucessor dele, Josué Passos é competente, mas é o chamado “burocrata de academia”, que foi gestor como reitor de uma universidade federal, mas que não tem o tirocínio necessário para a eficácia na Secretaria da Fazenda no momento delicado que passa a economia e que exige novas ações e, principalmente, rebeldia no sentido de enfrentar o sistema  com criatividade e coragem.            

Essa fusão dos fundos, que deve ser aprovada na Assembleia é um paliativo para resolver o problema do déficit da previdência por alguns meses, no máximo 10. E ainda bem que encontraram um meio termo com a garantia para que o fundo seja capitalizado. Como foi a solução paliativa de 2015, com a retirada dos precatórios judiciais, como foi no ano passado onde foram retirados alguns milhões do Finanprev.

Perguntar não ofende.  O que houve quanto à auditoria na folha dos servidores? Não é momento de se buscar todas as formas de redução de gastos?

Ao menos nisso o boquirroto do Almeida Lima tem razão. Porque nunca se fez uma auditoria na folha?  Sergipe quer saber!

Emenda da solução A emenda que o governo vai apresentar hoje deve contemplar para incursão de repasses para o Finanprev recursos, na ordem de 30%, do montante que o Estado recolhe dos royalties destinados pela Petrobras pela exploração de petróleo e gás e pela transferência de imóveis.

Tem uns blogs.... E o governador Jackson  Barreto mudou. Antes ele aceitava a critica como parte de uma imprensa livre e democrática... hoje diz...tem uns blogs... Porém é melhor do que o povo está dizendo... tem uns governos...

Utilização de veículos O Estado poderia ter uma lei que autorizasse o Detran/SE a permitir a utilização, pelas Polícias Civil e Militar, de veículos apreendidos e não identificados quanto à procedência e à propriedade, exclusivamente no trabalho de repressão penal. O STF julgou constitucional Lei do Rio Grande Norte nesse sentido. Isso aumentaria a presença de veículos nas ruas, reduzira o custo com alugueis, forçaria os proprietários a resolverem suas pendências, além de desobstruir um pouco o pátio do Detran.

ADEMA/SE: Será que Jackson não viu que o furação deixou um rastro que foi sanado com muito trabalho?  Quem entra na ADEMA/SE hoje fica surpreso. Nada lembra a do ano passado, onde servidores trabalharam pressionados, processos de licença ficavam engavetados esperando sabe lá o quê.  Até boatos de escutas circularam pelos corredores. Hoje quem entra com um pedido de licença sabe que ela tramitará normalmente. Não tem gaveta para guardá-la ao bel prazer. Será que Jackson Barreto ainda não percebeu?  Vai esperar a saúde de Sergipe ter um colapso total? Todos os recursos estão sendo destinados ao “Palácio da Saúde” e o dinheiro saindo pelo ralo....

Prestação de contas de 2014 O blog recebeu ontem uma informação que um importante político sem mandato, que pode ser candidato majoritário no próximo ano, está com problemas na justiça eleitoral. Na prestação de contas foi informado que todas as dívidas tinham sido quitadas, mas já têm dois processos transitados e julgados, sem mais recursos em fase de execução, inclusive bloqueio de contas e penhora de imóveis. O blog está esperando todo o processo.