SINDIFISCO ACOMPANHA VOTAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL
Na última quarta-feira (19/05), o Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO) esteve em Brasília acompanhando a votação do reajuste para os aposentados em nível nacional e participou da Audiência Pública que discutiu o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº 555, que analisa a o fim da cobrança previdenciária sobre os proventos de aposentados e pensionistas.
Naquela oportunidade, o Senado Federal aprovou um aumento de 7,71% para os aposentados e pensionistas da Previdência Social, que recebem acima de 01 (um) salário mínimo, aumento esse, retroativo ao mês de janeiro de 2010.
Também foi aprovado, seguindo a indicação da Câmara dos Deputados, o fim do Fator Previdenciário que na prática atua como um redutor dos benefícios pagos ao trabalhador na hora da aposentadoria. O fim do Fator Previdenciário representará um ganho de cerca de 30% para o trabalhador que se aposentar isso, caso o Presidente da República não venha a vetar o projeto.
Já a Audiência Pública relativa ao PEC nº 555 contou com a presença de representantes de diversas categorias de trabalhadores do país, inclusive dos Fiscos estaduais brasileiros e nela foram apresentados dados concretos e seguros de que a previdência brasileira é superavitária, ao contrário do que vem sendo veiculado na mídia pelo governo. Desse modo ficou evidenciado que a taxação previdenciária é, na verdade, um grande massacre àqueles que já contribuíram por longos anos com a previdência, sendo inadmissível a continuidade desse desconto.
O SINDIFISCO, sempre esteve presente e não vai deixar de acompanhar de perto as discussões e o movimento político dos trabalhadores, especialmente, dos servidores públicos.