Os auditores fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE), por unanimidade, ratificaram a decisão de realizar greve geral na Secretaria da Fazenda (Sefaz/SE), até que o governo estadual regularize o pagamento dos salários da categoria.
A assembleia extraordinária foi realizada na tarde desta quinta-feira (2). A greve começa a partir de zero hora desta sexta-feira (3), em todas as unidades da Sefaz (postos ficais, sede Administrativa e os Ceac da Sefaz).
Segundo o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza “a assembleia foi bastante representativa e demostrou o descontentamento da categoria para com o governo estadual, que além de estar há quatro anos sem recompor os salários dos servidores do executivo estadual (frente à inflação) continua atrasando e parcelando salários”.
A proposta de greve na Sefaz foi deliberada em assembleia do Fisco, realizada no último dia 9, e ratificada na tarde de hoje.
O presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza afirma que não justifica os atrasos da folha já que no exercício de 2017, se comparado ao ano de 2016, a arrecadação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para Sergipe cresceu em aproximadamente 8%.
Por Déa Jacobina. Ascom Sindifisco