SINDIFISCO NA MÍDIA

Sindifisco, 05/03/2018

Imprensa1_ Auditores de tributos entram em greve neste sábado

IMG_20180302_170055763.jpg

Depois de adiarem por duas vezes consecutivas, os auditores e auditoras de tributos entrarão em greve geral.  A greve foi aprovada nesta sexta-feira(2), durante assembleia extraordinária.

Segundo o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza, o movimento grevista do Fisco não poderá ser identificado como intransigente. “Suspendemos o início da greve em duas ocasiões distintas, no dia primeiro de fevereiro e agora nesses primeiros dias de março. Tudo isso para destravar e manter bom diálogo. Entretanto, qualquer negociação precisa de desfecho e a nossa já se arrasta há mais oito meses. Fizemos todo o esforço em apresentar e reapresentar propostas atendendo a exigência do governo. Mas, até agora o governo sequer acena com contraproposta. Esse comportamento provoca intranquilidade e muita apreensão nos funcionários do Fisco”, diz Paulo Pedroza.

Belivaldo no comando

As negociações entre o Sindifisco e o estado estão sendo dirigidas pelo vice-governador Belivaldo Chagas. Esta semana, por duas vezes, o Sindifisco esteve reunido com os interlocutores indicados por Belivaldo: as gestoras da Sefaz Ana Cistina de Carvalho Prado Dias e Silvana Lisboa. De acordo com o diretor de Comunicação do Sindifisco, “esses encontros não foram produtivos, já que o governador não orientou nem tão pouco deu as gestores poderes de decisão quanto ao desfecho da negociação. A nossa greve se iniciará a partir de zero hora deste sábado e só acabará com desfecho positivo das nossas reivindicações”.

Déa Jacobina Ascom/Sindifisco