Abraão Lacerda, diretor de Aposentados do SINTAF-CE
Em momento histórico, na tarde da última sexta-feira (23/07), durante o encerramento do VI Congresso Estadual dos Fazendários (Conefaz), Assembléia Geral Extraordinária do Fisco cearense deliberou por alteração estatutária que oficializa a união entre a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC) e o Sindicato dos Fazendários do Ceará (SINTAF).
PROJETO ANTIGO
A preparação para as discussões em torno da alteração estatutária que ocorreram na etapa deliberativa do VI Conefaz, realizada durante o painel ocorrido na manhã da sexta-feira, 23/07,que serviu de introdução às reflexões. “O tema evoca a unidade, mobiliza ativos e aposentados. Paridade é bom-senso, questão de justiça, objetivo a ser alcançado urgentemente”, anunciou o mestre de cerimônia, ressaltando a boa presença de fazendários, dando pistas do que seria o dia de trabalhos. Para alicerçar as discussões foi exibido vídeo do V Conefaz, de 2008, onde a necessidade da união entre ativos e aposentados, prova que a luta em torno desse objetivo não é recente.
CONTRIBUIÇÃO SERGIPANA
Convidado por duas vezes para apresentar aos aposentados do Fisco cearense a experiência de luta dentro de um quadro de paridade entre ativos e inativos, que vem sendo implementada pela Diretoria do SINDIFISCO em Sergipe, o presidente José Alberto Garcez (Beto), foi chamado para acompanhar de perto a votação histórica.