Em assembleia extraordinária, os auditores fiscais decidiram pelo encerramento da greve. O retorno ao trabalho será nesta terça-feira, 13, a partir das 7h da manhã, tendo em vista que o pagamento dos auditores (as) ativos, inativos e pensionistas foi realizado nesta segunda-feira, 12.
A mesma assembleia aprovou a realização de nova paralisação na próxima sexta-feira,16, a partir de zero hora. De acordo com o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), a paralisação nos serviços da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) ocorre pela interrupção das negociações entre o Sindifisco e o Governo Estadual. “O governo na última sexta-feira, 9, comunicou ao Sindicato que não irá implementar a gratificação de incremento à arrecadação. Esse comunicado frustrou a nossa categoria uma vez que as negociações aparentemente caminhavam para um bom desfecho”, afirma Paulo Pedroza.
O secretário de Comunicação do Sindifisco, Abílio Castanheira, informa que a assembleia também aprovou calendário de mobilização para esta semana na sede da Sefaz: Ato com Café da Manhã, às 7h da manhã, nesta quarta-feira,14, e um Debate Sobre as Reformas Previdenciária e Tributária, que acontecerá no auditório da Sefaz, no horário das 8h ao meio dia, no dia 15 (quinta-feira).
Calendário: Greve e Mobilização
14.03 (quarta-feira)_ a partir das 7h_ Ato com Café da Manhã, às 7h na sede da Sefaz
15.03 (quinta-feira)_8h ao meio dia _ Debate Sobre as Reformas Previdenciária e Tributária, no auditório da Sefaz
16.03(sexta-feira) _ Início da greve na Sefaz, a partir de zero hora do dia 16.03.
Sefaz
A Sefaz, por meio da Assessoria de Comunicação, que devido à situação financeira do Estado, é impossível neste momento conceder gratificações. Ainda de acordo com a Sefaz, conceder gratificações a uma só categoria, prejudicaria os demais servidores. O Estado, conforme a Sefaz, está fazendo esforços para quitar a folha do pagamento do funcionalismo público dentro do mês trabalhado.
Com informações da assessoria do Sindifisco