Comunicação-Notícias

Sindifisco, 10/05/2018

Lideranças sindicais prestigiam inauguração da Escola Souza de Jesus

Manchete001.jpg
PauloReformaTributaria01.jpg
PauloEedvaldo02.jpg
PauloBitancourt01.jpg

O presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza representou a categoria na inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Souza de Jesus. Liderada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, a solenidade de descerramento de placa aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), na nova escola construída no bairro 17 de Março. “O nome da escola é uma justa homenagem ao saudoso companheiro ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE). Souza faleceu precocemente, em 2014. Mas, ele deixou um legado de forte participação nas lutas em defesa de uma sociedade mais justa. E essa história está sendo preservada e desta vez pela iniciativa da Prefeitura de Aracaju”, afirmou Pedroza.  

Convite para o debate

Na oportunidade, Paulo Pedroza conversou com o governador Belivaldo Chagas sobre assuntos de interesse da categoria e convidou-o para o ‘Debate sobre Reforma Tributária Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil’. O sindicalista também entregou em mãos o convite para o prefeito Edvaldo Nogueira e para o vereador Antônio Bittencourt. O evento será realizado nesta terça-feira (15), às 9h, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Como palestrante, o debate na Sefaz contará com a presença do diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da federação, Pedro Lopes de Araújo Neto. O movimento pela Reforma Tributária Solidária é organizado pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).

Descerramento de placa

A solenidade de descerramento da placa da Escola Municipal José Souza de Jesus foi concorrida. Além de políticos e a comunidade do 17 de Março, a inauguração contou com as presenças de lideranças dos movimentos sociais e sindicais.  

Com investimento de R$ 3,4 milhões, a PMA construiu uma moderna escola que abrigará 445 alunos do 1º ao 5º ano. De acordo com a secretária Municipal de Educação, Cecília Leite, a nova escola conta com infraestrutura moderna, que inclui nove salas de aula, espaço de música, biblioteca, sala de multimeios, quadra poliesportiva coberta e com arquibancada, área verde e refeitório. As salas de aula são climatizadas e possuem lousa digital. Iniciada em dezembro de 2015, a obra da escola ficou parada por quase dois anos. Com investimento de mais de R$ 3,4 milhões, os trabalhos foram retomados em abril de 2017 e concluídos um ano depois. “Essa escola segue as normas de ambiência e acessibilidade, com a equipe de trabalho já formada, com 20 professores, equipe de limpeza e todo o serviço necessário ao fornecimento da merenda escolar”, detalha a Cecília Leite.

Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco

foto1602.jpg
 
Paulo01.jpg
Foto2401.jpg