Comunicação-Informes

Sindifisco, 17/07/2018

Debate sobre Reforma Tributária Solidária

PedroLopes0022.jpg

 

O diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Pedro Lopes, estará em Aracaju-SE na manhã do dia 19 de julho para participar do II Debate sobre o Projeto da Reforma Tributária Solidária, promovido pelo Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco-SE), oportunidade em que dirigentes sindicais de várias entidades locais e representantes de movimentos populares conhecerão as bases do projeto, que visa combater os problemas do sistema tributário brasileiro, enfrentando a regressividade do imposto sobre o consumo e incidindo mais sobre as altas rendas.

 
A capital sergipana já havia recebido a Fenafisco no mês de maio, porém a reunião foi concentrada apenas para dirigentes e filiados do Sindifisco-SE. Esta nova agenda se caracteriza pela participação de outros sindicatos, para além da categoria do Fisco.
 
O projeto Reforma Tributária Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil, encabeçado pela Anfip e Fenafisco, se difere de outras propostas já apresentadas no congresso, pois não se baseia apenas na ideia de simplificação do sistema, mas comtempla todos os problemas, buscando reduzir as desigualdades sociais, aumentar a tributação direta, revisar o sistema de partilha dos impostos entre os estados, resgatar o papel da tributação aduaneira, enfrentar sonegação e controlar evasão fiscal.
 
*_Dados da agenda_*
Tema: Projeto Reforma Tributária Solidária
Data/Hora: 19 de julho (quinta-feira), às 9h
Local: Sede do sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco)
 
*_Outras agendas_*
O diretor Pedro Lopes, participa ainda de uma reunião para apresentar o projeto no Encontro de Coordenadores e Administradores Tributários de Sergipe (ENCAT-SE), na noite do dia 18.